DIRIGENTE COLORADO AFIRMA: D'ALESSANDRO NÃO ESTÁ A VENDA 22/12/10
Um dos grandes alvos do River Plate para o próximo ano é o camisa 10 do Internacional, Andrés D’Alessandro. Ídolo no clube millonário, D’Alessandro já demonstrou que deseja retornar ao clube, no entanto, Newton Albuquerque Drummond, diretor do clube gaúcho, tratou de jogar um balde de água fria nos argentinos.
Em entrevista à Radio Del Plata, o dirigente declarou que não recebeu nenhum proposta por parte do River Plate, e que D’Alessandro é uma peça insubstituível no plantel da equipe, por isso não está à venda. - No futebol, tudo é possível. Mas hoje não existe uma proposta concreta por D’Alessandro. Temos somente notícias que dão conta que o River tem interesse nele.
A realidade é que D’Alessandro não tem preço, é um jogador muito querido pelos torcedores. Eles deveriam vir para Porto Alegre negociar. Não é um jogador que está a venda – destacou o dirigente. De acordo com as últimas publicações dos periódicos argentinos, o River Plate estaria disposto a pagar cerca de 6 milhões de dólares pelo passe do atleta. Segundo o site canchallena.com, uma pessoa ligada ao camisa 10 teria confidenciado que o atleta gostaria de voltar ao clube, mas a diferença econômica entre a proposta do River e o que recebe no Brasil poderia pesar a favor do Internacional.
- D’Alessandro é um jogador insubstituível no Internacional. Tem contrato conosco. Sabemos que ele tem uma ligação muito forte com o River – concluiu Newton Albuquerque Drummond.
JOGADORES DO INTER QUEREM A PERMANÊNCIA DE CELSO ROTH 22/12/10
Sob a iminência de uma renovação do contrato entre Inter e Celso Roth, os jogadores manifestam-se favoráveis à permanência do treinador colorado. Bolívar, capitão da equipe, e o volante Wilson Matias falaram sobre o assunto assim que a delegação chegou dos Emirados Árabes, após a conquista da 3ª colocação no Mundial de Clubes da Fifa.
- Eu e todos os jogadores gostamos muito do Celso. Ele não pode ser crucificado. Se ele permanecer nós ficaremos muito felizes - resumiu Bolívar, líder do grupo no vestiário. Wilson Matias também defendeu o técnico das críticas: - A gente não pode deixar a crítica apenas sobre o Roth. Quando ganha, ganha todo mundo.
E quando perde também é assim. A culpa é de todos. Ainda nesta semana a diretoria do Inter reúne-se com o treinador para viabilizar a renovação. O contrato atual encerra-se com a passagem de ano.