SANTOS EMPRESTA MARQUINHOS E MARANHÃO, PARA O AVAÍ 22/12/10
O Natal ainda não chegou, mas os torcedores do Avaí ganharam um presentão antecipado da diretoria alviceleste. Via Twitter, o clube anunciou nesta terça-feira o retorno de Marquinhos à Ressacada. O jogador, de 31 anos e ídolo do clube, estava no Santos e se apresentará nesta quarta-feira, às 10h, no estádio da Ressacada, que terá portões abertos. Junto com ele, chega também o lateral Maranhão, companheiro de Santos. Ambos fecharam por empréstimo de um ano. Esta será a quarta passagem de Marquinhos pelo Avaí, que o revelou em 1998.
Destaque no título catarinense de 2009 e na campanha que levou o clube de volta à Série A do Brasileiro, no mesmo ano, chamou a atenção do Santos. Nesta temporada, viveu dois semestre opostos. No primeiro, foi titular absoluto da equipe comandada por Dorival Júnior e peça importantíssima nos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, marcando um dos gols do triunfo por 2 a 0 na primeira decisão contra o Vitória, na Vila Belmiro. Na segunda metade de 2010, no entanto, tudo mudou. Dorival Junior foi embora, Marcelo Martelotte assumiu interinamente como treinador, e Marquinhos perdeu espaço. Atuou pouco na reta final do Brasileiro e causou mal-estar na rodada final, ao ser filmado se emocionando no camarote da Ressacada com a permanência do Avaí na Primeira Divisão, na partida contra o Santos.
ZEZINHO PODE ESTAR DANDO ADEUS E, MIRANDO O BAHIA 22/12/10
A diretoria do Bahia demonstrou interesse em contar com o meia Zezinho, do Santos , para o ano que vem. O clube baiano tem se reforçado para a próxima temporada, em que retorna para a primeira divisão e o santista está na lista de possíveis reforços. O gestor de futebol do Bahia , Paulo Angioni, conversou nesta terça-feira com o empresário do atleta, Augusto Nogueira, para declarar o interesse no meia. Nogueira, por sua vez, vai consultar Zezinho, que está viajando, para saber se há interesse em se transferir ao clube nordestino. Se a resposta for positiva, o dirigente vai negociar com o Santos .
- Temos de ver primeiro se o jogador gostaria de se juntar a nós. Se não houver interesse, nem adianta procurar o Santos . O empresário dele vai esperar ele voltar de viagem para ver se ele quer ou não jogar conosco. Depois disso, vou procurar o Santos - disse Angioni. Zezinho chegou ao Santos no meio do deste ano, foi bem aproveitado no começo, mas aos poucos foi perdendo espaço.
O Santos tem procurado emprestar atletas que jogaram pouco neste ano e o nome do meia já foi citado em algumas negociações, sugerindo que o Peixe não deve impor barreiras para Zezinho ir ao Bahia . A reportagem entrou em contato com a diretoria do Santos , que disse nunca ter ouvido sobre o interesse do Bahia pelo jogado